Ambulantes também falaram da satisfação nas vendas expectativa é que aumente nos próximos dias.


Oficialmente o Carnaval de Delmiro Gouveia iniciou na quinta-feira, 20, mas as expectativas se voltaram para a essa sexta-feira, 21, onde foi realizada a prévia e a abertura das festas momescas. Nos primeiros dias o Carnaval da cidade tem atraído uma multidão para a Praça Pública e gerado muita satisfação para os ambulantes locais.

Na quinta-feira, 20, Neném Noção e Joelzinho e Banda abriram os festejos, um público tímido se fez presente e curtiu as apresentações.

Já na sexta-feira, 21, a cidade entrou clima de carnaval e o tradicional Bloco da Saúde abriu oficialmente os arrastões pelas principais ruas da cidade. Durante o trajeto, os profissionais distribuíram preservativos e orientaram a população sobre os riscos de doenças transmissíveis. O prefeito Padre Eraldo marcou presença e falou da importância do bloco.



Após o arrastão, os holofotes foram voltados para a Praça Pública, onde pela primeira vez a Prefeitura de Delmiro Gouveia realizou o 1° Bailinho Infantil do Carnaval. A criançada fez a festa e os responsáveis ficaram bastante feliz, porém a chuva acabou com a curtição mais cedo.


Já na madrugada de sábado, 22, foi a vez do público juvenil entrar em clima de carnaval com os shows de Legal D+, Cannibal e Biu do Piseiro. A festa foi até às 4h da manhã e ninguém arredou o pé.

Na noite do sábado, 22, a festa continuou com Groove City, Berg Gonzaga e Selva Branca. Pelo dia blocos tradicionais como Cachimblema e outros fizeram a alegria dos foliões, na Rua Dom Pedro II a população criou um ponto fixo para a curtição carnavalesca.

Os ambulantes que estão na Praça Pública e em sua redondeza comemoram a procura por bebidas, alimentos e outros produtos. Para o vendedor de bebidas, Júnior Drinks,  a movimentação tem sido positiva e é esperado uma maior procura neste domingo, 23, e nos demais dias de festa.

Outro ponto que tem se destacado no carnaval de Delmiro Gouveia, é a Segurança. Além de policiais civis, militares, Agentes da SMTT e Guardas Municipais, equipes da segurança Bad Boy foram contratadas para realizarem as revistas nos pontos de entradas e fiscalização no pátio da festa. Os seguranças a todo momento orientam o não consumo de bebida em garrafas de vidro e em caso de flagrante, automaticamente as garrafas são recolhidas.


Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipe da Secretaria de Saúde e bombeiros civis garantem também a segurança do público presente.

Ainda neste domingo, 23, será realizado o tradicional Bloco Pompeu, desfiles de escolas de samba, Bacalhau, Bafo da Cana entre outros.

O portal italotimoteo.com.br trará as informações completas nos storys do instagram. Para acompanhar basta a seguir a página oficial - @italotimoteo.com.br