Homens foram ouvidos pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, eles confessaram o crime e alegaram legítima defesa.

Delegacia de Delmiro Gouveia - crédito: www.italotimoteo.com.br 

Se apresentaram nesta quarta-feira, 19, os autores do duplo homicídio que vitimou dois irmãos, na última quinta-feira, 13, no Povoado Santa Cruz do Deserto, na zona rural de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Os acusados foram ouvidos pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia.

Jamerson, Janiel e o pai deles estiveram acompanhados de um advogado e disseram ter agido em legítima defesa. Eles ainda contaram que as famílias que tem propriedades vizinhas já eram intrigadas e que na quinta-feira, 13, a situação piorou e resultou no derramamento de sangue.

A polícia, eles contaram que em nenhum momento mataram o gado e que o animal morreu após comer uma planta de mandioca, o que possivelmente resultou na morte.

Após a morte do gado, os três irmãos Gilberto Batalha da Silva, 40 anos, Manoel Messias Batalha da Silva, 49 e Antônio Marcos Batalha da Silva foram até a propriedade da família ‘Gaston’ armados com faca para intimidar o pai de Jamerson e Janiel.

Durante o desentendimento, o homem teria sacado um revólver e iniciado os disparos. Os filhos deles ao ouvirem os disparos também se aproximaram e iniciou o tiroteio. No atentado, Gilberto Batalha e Manoel Messias Batalha morreram na hora, Antônio Marcos Batalha sobreviveu e ficou com uma faca cravada nas costas por um dos autores. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar da cidade e depois transferido para o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema, onde permanece internado.

Outro irmão, ao ver a situação conseguiu fugir sem ser atingido. Ele que teve o nome preservado tem sido a peça principal para a investigação do crime.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, contou que os autores irão responder por homicídio e tentativa de homicídio. A autoridade policial ainda informou que o delegado Thales de Mata Grande e sua equipe cumpriram um mandado de busca e apreensão na propriedade da família ‘Gaston’ e encontraram munições de calibre 38, 9mm e cartuchos.

Os autores, contaram que as munições eram deles, porém eles utilizam em um clube de tiro na capital Maceió.

Ainda a polícia, eles disseram que resolveram procurar a delegacia de Delmiro Gouveia e não a de Mata Grande, por temer uma retaliação, uma vez que estão sendo ameaçados de morte.

O inquérito será concluído e enviado a justiça para que os procedimentos possam ser realizados.