Entre as vítimas está uma criança de sete anos. Casos aconteceram na BR-316 em Dois Riachos e na AL-130 em São José da Tapera.


O domingo de carnaval no Sertão de Alagoas foi de tragédia, duas pessoas morreram após os veículos em que eles estavam se envolverem em colisão com animais que estava no meio da rodovia. Os acidentes aconteceram em trechos da BR-316 e AL-130 nos municípios de Dois Riachos e São José da Tapera. Entre as vítimas está uma criança de sete anos de idade.

Colisão BR-316 em Dois Riachos:

Uma criança de sete anos morreu e outras sete pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo (23), após o veiculo onde estavam colidir com um cavalo na pista. O acidente aconteceu por volta das 2h na BR-316, próximo ao município Dois Riachos, no Sertão de Alagoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), que foi acionado para a ocorrência, oito pessoas estavam dentro do veículo, um carro de passeio de placas CBF 2140 de Arapiraca. Três adultos, três crianças e dois adolescentes.

A assessoria dos bombeiros informou que cinco vítimas foram atendidas pelo 9º Grupamento dos Bombeiros Militares (9ºGBM) e três pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A criança de sete anos chegou a ser levada ao Hospital de Urgência do Agreste (HUA), em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos. Outra criança, de 10 anos, está entubada no hospital e o estado de saúde é considerado grave.

O cavalo também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

AL-130 São José da Tapera:

Um acidente envolvendo uma moto e um animal resultou na morte de uma pessoa, na noite deste domingo (23), por volta das 20h, em um trecho da AL-130, em São José da Tapera. A vítima foi identificada como apenas como Marquinhos, de idade não divulgada.

O rapaz conduzia uma moto, de características e placa não informadas, quando foi surpreendido por um cavalo no meio da pista. Ele tentou desviar, mas acabou se chocando com o animal, ficando gravemente ferido. A vítima e o cavalo morreram no local.

Marquinhos era morador do Sítio Pilões, zona rural do município. Ele trabalhava na área de segurança, inclusive, no momento do acidente estava indo trabalhar durante a festa de Carnaval de Olho D’água das Flores.

O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Com informações do TNH1 e Correio Notícia.