Água Branca, Delmiro Gouveia, Piranhas e Mata Grande farão eventos gratuitos no evento momesco.


As Prefeituras de Água Branca, Delmiro Gouveia, Piranhas e Mata Grande foram as únicas até o momento que confirmaram a realização do Carnaval 2020. Os eventos serão gratuitos e em algumas das cidades já começa na sexta-feira, 21, encerrando somente na quarta-feira de cinzas.

O prefeito Zé Carlos de Água Branca confirmou por meio de sua assessoria de comunicação a realização do evento, inclusive a reportagem do italotimoteo.com.br teve acesso a algumas das atrações que seriam Banana Nativa, Samuel Menino de Rua e Mara Souza, porém a Ascom do gestor não confirmou, mas também não descartou.

No meio de janeiro, o prefeito Padre Eraldo utilizou as suas redes sociais para divulgar a realização dos festejos, algumas das atrações chegaram a viralizar na internet, porém não passou de boatos da internet. Existe uma previsão de que esta semana a Secretaria de Cultura e Eventos divulguem a programação completa que já começa na sexta-feira, 21.

A prefeita Maristela Sena Dias de Piranhas, também utilizou o perfil nas redes sociais para divulgar os festejos de fevereiro. Além da cidade de Piranhas, o Distrito de Piau será contemplado. As bandas não foram divulgadas.

Destaque no ramo de festas, a Prefeitura de Mata Grande não será diferente e é esperado uma grande estrutura para a realização das festas momescas. Alguns nomes como Sewwey e outras bandas de Axé foram divulgadas, porém ainda não foram divulgadas oficialmente.

O carnaval esse ano será um momento muito importante para os prefeitos dessas cidades, pois eles terão a oportunidade de se aproximar do eleitor, já que o ano é de eleição e promete disputas bastante acirradas em toda a região de Alagoas.