Marcelo Nunes foi assassinado durante a madrugada desta segunda-feira, 27. Cidade já registra mais de 100 somente nos primeiros 27 dias do ano.

Crédito: sertão news 24h

Um vigilante noturno que atuava na cidade de Manaus no Estado do Amazonas e era natural do Povoado Santa Cruz no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, foi assassinado com vários golpes de faca na madrugada desta segunda-feira, 27. A vítima foi identificada como Marcelo Nunes.

De acordo com testemunhas, Marcelo teria tido uma discussão com uma pessoa não identificada, quando acabou sendo assassinado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Estado, após os procedimentos, o corpo será translado para Mata Grande.

Somente nesses primeiros dias do ano, a cidade de Manaus no Estado do Amazonas registrou mais de 100 homicídios.

O número de 103 já é o maior em comparação com qualquer outro mês de 2019 - em Manaus. No ano passado, o mês com a maior quantidade de registros foi setembro, com 97 mortes na capital (108 em todo o Amazonas, conforme mostra o gráfico abaixo).


Em um comparativo entre os dois meses, janeiro de 2020 - ainda que não tenha acabado - tem registrado uma média de 3,8 mortes por dia. Em setembro do ano passado a média foi (em 30 dias) de 3,2.

Os números deste mês de 2020 são de um levantamento realizado pelo G1, e usa como base dados recolhidos diariamente no Instituto Médico Legal e na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs). A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, que contabiliza as estatísticas, só repassa informações ao fim do mês, em um balanço completo. Leia mais, clicando AQUI.

Com informações do G1 Amazonas...