Desde 2019 o município de Delmiro Gouveia vive um importante momento de transformação por toda a cidade. Importantes obras estruturantes estão sendo realizadas pelo Prefeito Padre Eraldo.

Reforma de escolas, unidades de saúde, construção de novas praças, creches, quadras esportivas e equipamentos para o turismo. Para 2020 foram iniciadas as reformas das escolas José Bezerra, no bairro da Pedra Velha e Virgília Bezerra, no bairro Eldorado.

Com estas duas unidades, já são 5 escolas que passaram por um intenso processo de recuperação e adequação física, melhorando a qualidade de ensino e a segurança de quase 6 mil alunos. Esta semana, o Prefeito Padre Eraldo deu ordem de serviço para a reforma de 5 unidades de saúde, contemplando as comunidades dos povoados Rabeca, Malhadas, Cruz, Lameirão e Pedrão.

As obras que estão acontecendo por toda a cidade trazem, além da melhoria nos atendimentos e serviços oferecidos pelo município, o aquecimento do comércio local e a geração de empregos para a população.

Por uma determinação do Prefeito Padre Eraldo, as empresas vencedoras dos processos licitatórios se comprometem em adquirir os materiais de construção no comércio da cidade e as vagas de emprego serem preenchidas pelos delmirenses.

"Quadra de Esporte, Creche, reformas nas escolas e postos de saúde. Assim estamos reconstruindo Delmiro Gouveia, transformando e trazendo mais qualidade para os serviços oferecidos pela Prefeitura à população.

Além disto, determinei junto aos vencedores dos processos licitatórios que buscassem adquirir o que fosse possível no comércio local, aquecendo a economia da cidade e as vagas de emprego para a construção civil fossem direcionadas também para os delmirenses. Desta forma estamos melhorando a qualidade de vida da nossa gente, impulsionando o desenvolvimento e transformando a nossa cidade", destacou o Prefeito Padre Eraldo.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Delmiro Gouveia.