Grupos encabeçados pelo prefeito e por novos nomes vão abrir as portas para jovens participar mais ativamente do pleito.


A eleição de 2020 promete agitar a cidade de Delmiro Gouveia e um dos fatores é devido ao grande número de jovens que irão buscar uma vaga na Casa Legislativa da cidade. Embora eles não tenham confirmado, mas alguns já começam a dar os primeiros passos politicamente.

Uma prévia do que pode acontecer em 2020, foi a eleição para Conselho Tutelar de 2019, vários nomes disputaram, mas somente cinco saíram vencedores. Destes, não é descartado nenhum na participação do pleito eleitoral.

O movimento Renova Delmiro, que até o momento mostra ter mais jovens participando ativamente não será diferente. De lá podem sair mais de cinco nomes que buscarão concorrer uma vaga na Câmara de Vereadores.

No grupo do atual prefeito também não será diferente, outros cincos estariam se articulando para buscar uma vaga. Não será diferente no principal grupo de oposição, que ainda definirá o seu candidato para articular a participação dos nomes no legislativo.

Daqui para agosto, quando acontece as convenções partidárias, esses nomes serão revelados publicamente e o cidadão terá a opção de renovar a casa legislativa.