Suspeito estava em uma residência no Bairro Tancredo Neves III, com ele foram encontrados um revólver, munições, dinheiro e celular.

Cortesia: Polícia Militar 20º - BPM 

Uma denúncia anônima levou as equipes da 2ª CIA e CETO do 20º - Batalhão de Polícia Militar da Bahia, ao paradeiro de um homem que participou do assalto a um veículo Saveiro na noite do sábado, 11, na cidade de Delmiro Gouveia. O homem que não teve o nome divulgado, devido a Lei de abuso de autoridade, foi preso neste domingo, 12, com ele foram encontrados um revólver, munições, dinheiro e celular. Ele confessou a participação no crime.

De acordo com o delegado Eduardo Henrique, titular da delegacia de Paulo Afonso, no Estado da Bahia. Após receber a denúncia, as equipes da Polícia Militar foram até ao paradeiro do suspeito e ao realizar o cerco da residência. Uma mulher se apresentou e em seguida liberou a entrada dos policiais.

O suspeito rapidamente se entregou e após uma revista foi encontrada um revólver calibre 38, munições, R$ 110,00 em espécie e um aparelho celular.

O acusado foi conduzido a Delegacia de Paulo Afonso (18º-COORPIN) e em depoimento confessou que participou do assalto. “Nós já repassamos as informações a delegacia de Delmiro Gouveia que dará continuidade as investigações, como ele estava com uma arma de fogo foi arbitrado uma fiança no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e ele permanece preso à disposição da justiça.” Destacou o delegado.

O roubo:

Por volta das 21h20min, do sábado, 11, dois homens em um veículo Prisma de cor branca anunciaram um assalto a um cidadão que conduzia uma Saveiro de cor vermelha e placa NVI-6265. Como o veículo era rastreado, através da Águia Proteção Veicular, as informações da localização passou a ser monitorada e as informações foram passadas para o 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar de Delmiro Gouveia.

Equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rádio Patrulha e Força Tarefa iniciaram as buscas e localizaram o carro em uma espécie de cemitério de veículo, que é utilizado para desmanches.

Dois criminosos conseguiram fugir no Prisma de cor branca, com apoio da PM de Paulo Afonso, foi realizada uma perseguição, até que o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu em um muro de uma residência. Eles conseguiram fugir e o carro foi apreendido.