A Associação dos Deficientes Físicos (Adefideg) presta assistência para 450 pessoas mensalmente.


As reformas e melhorias feitas com o auxílio dos recursos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) continuam em Alagoas. Desta vez foi o município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, que ganhou com a construção do Centro de Reabilitação da Associação dos Deficientes Físicos (Adefideg) da cidade.

Na ocasião, estiveram presentes os representantes da instituição e da equipe de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL). “O incentivo da campanha permite que as instituições realizem grandes feitos como este, que beneficia toda a população”, explica o coordenador pedagógico do Programa de Educação Fiscal, Yuri Miranda.

Cerca de 40% de toda a obra de construção e equipagem do centro de reabilitação foi feita com os prêmios sorteados na NFC. “Se não fosse pela Nota, nós não teríamos começado sequer a sonhar com esta realização, mas, graças a ela, conseguimos colocar em prática”, comemora a Valfrania de Souza Santos, presidente da instituição.

Ela explica que o novo Centro de Reabilitação presta assistência, mensalmente, às 450 pessoas que possuem algum tipo de deficiência física. “Com a ampliação, a tendência é aumentar o número de usuários, tanto de Delmiro Gouveia quanto de regiões próximas”, finalizou.

Fonte: Agência Alagoas