Criminosos destruíram parte da estrutura do barco que veio a afundar. Caso foi comunicado a polícia que irá investigar.


Um dos patrimônios históricos de Piranhas, foi alvo de vândalos na madrugada deste domingo, 29. A Canoa de Tolda teve parte da estrutura destruída e acabou afundando.

Em contato com o Secretário de Cultura e Turismo da cidade, Fábio Pedrinhas, relatou a reportagem do italotimoteo.com.br, que durante a noite deste sábado, 28, um funcionário da secretaria esteve no local e viu que havia um aglomerado de pessoas consumindo bebida alcoólica, ele também viu que a canoa estava regular.

Porém nas primeiras horas deste domingo, 29, foi constatado que o barco estava submerso. A Polícia Civil foi comunicada e o caso passará a ser investigado pelo delegado Daniel Mayer, titular de Piranhas.

A história:

A canoa de tolda foi introduzida no Rio São Francisco pelos holandeses no século XVII e ao passar dos anos se tornou no principal meio de transporte de cargas no Baixo São Francisco. A canoa de tolda representa toda uma história de desenvolvimento da região que compreende o baixo São Francisco entre os Estados de Alagoas e Sergipe. No Mundo existem apenas três canoas, sendo uma delas a canoa  de tolda Piranhas ,outra em Piaçabuçu e uma no Museu do Mar em Santa Catarina.