Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, mostram que a região do Alto Sertão, superou todas as regiões do estado.



A 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia e que abrange as cidades do Alto Sertão de Alagoas, teve o maior índice de elucidação de homicídios ocorridos no Estado de Alagoas no ano de 2019. O índice revela que a 24ª – Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP), além de ter o menor número de ocorrências dessa natureza, é também a que mais elucida crimes.

A (1ª-DRP) é comandada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e tem como delegados distritais: Daniel José Galvão Mayer (Piranhas e Olho d’Água do Casado); José Walter Fontes Cunha (Inhapi) e Tomaz Acioly (Mata Grande e Canapi). Cavalcanti também responde pelas delegacias municipais de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha.

Os trabalhos de operações, que na maioria das vezes previne os Crimes Violento Letal Intencional (CVLI); o homicídio, é a receita para que esses números possam ser alcançados. “Essa conquista não é só minha, como também de todos os delegados e os guerreiros da Polícia Militar, em especial os que fazem o 9ºBPM, onde agradeço o tenente-coronel Anaximandro Tenório e os demais oficiais e militares lotados nessa região.” Destacou o delegado.

Piranhas, foi uma das cidades que mais se destacou. Tendo à frente o delegado Daniel Mayer, a distrital elucidou 75% dos crimes e pode chegar a 100% até o fim do ano.

Confira os resultados: