Advogado uniu em seu palanque líderes de outras gestões e mostrou simpatia e possibilidade de fazer uma disputa acirrada nas eleições e 2020.


No último sábado, 9, foi lançado oficialmente em Delmiro Gouveia, o projeto Renova Delmiro, que é coordenado pelo advogado Renato Torres. O evento mostrou força política do jovem que conseguiu unir em seu palanque líderes de outras gestões, como também antigos aliados do atual governo.

Antes da apresentação oficial, Renato Torres concedeu entrevista ao italotimoteo.com.br, onde falou sobre a importância do evento. Para ele, Delmiro Gouveia é uma cidade que pode crescer com incentivo aos agricultores, através do Canal do Sertão. Assista o vídeo completo:


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @ italotimoteo.com.br em

Antes de discursar, alguns membros do Renova Delmiro teceram elogios ao Renato Torres e criticaram os modelos de gestões de antigos prefeitos. E foi ai que podemos perceber alguns aliados a antigos gestores, a exemplo dos ex-prefeitos Cazuza e Lula Cabeleira. Pessoas estas, que na época ocuparam cargos de 1º ao 3º escalão.

Mais cauteloso, Renato Torres não quis fazer a velha política, e sim jus ao nome do projeto, falando de novas propostas que o Renova Delmiro têm para a população.

Sem sombra de dúvidas, o evento que reuniu mais de mil pessoas demonstrou força política do Renato Torres que pode formar uma terceira via e disputar a eleição com o atual governo e com um grupo de oposição liderado pelos 'Cabeleiras'.

Vale lembrar que nas eleições de 2018, Renato Torres apoiou Flávia Cavalcante e conseguiu transferir 1.775 votos, ficando à frente dos deputados apoiados por Lula Cabeleira e do Padre Eraldo.

Um pouco do seu discurso:

Renato disse, ainda, que Delmiro Gouveia é uma cidade rica e que tem potencial para ser um lugar próspero, de oportunidades para todos. “Além de termos um povo honesto e trabalhador, temos o Rio São Francisco, que é uma fonte de riqueza natural, e o canal do sertão que já deveria estar servindo para irrigar as terras e gerar melhores condições de vida para quem vive do campo. O que vemos é mais absoluta falta de compromisso e de políticas públicas que sejam capazes de enfrentar e vencer os desafios que atormentam e retardam nosso crescimento”.

Segundo Renato, 90% do que é comercializado na feira de Delmiro Gouveia é de fora. Quase nada é produzido em solo delmirense. Ele entende que com incentivo do poder público e com um olhar especial para a agricultura, milhares de famílias poderão ter um futuro melhor.