Material será utilizado na merenda escolar, garantindo mais saúde, qualidade de vida, renda e economia.



A Prefeitura de Olho d' Água do Casado, representada pelo Prefeito Zé da Emater, realizou ontem (21), reunião com equipes da Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Sala do Empreendedor Casadense, Agricultores Familiares e a Emater. A pauta discutida foi sobre o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), destacamos que é a primeira vez que uma gestão consegue usar o recurso da educação para comprar os produtos da merenda escolar aos produtores rurais do município, através da agricultura familiar.

O Prefeito Zé da Emater  destacou que a iniciativa é de grande importância para estimular a agricultura familiar, dando oportunidade para a comercialização de sua produção, garantindo renda extra aos pequenos produtores rurais Casadenses.

"Fico muito feliz, porque hoje temos agricultores que podem fornecer seus produtos para o município. Nunca antes uma Gestão  comprou dos produtores Casadenses e agora estamos fazendo isso, pois é uma forma de valorizar a cidade e distribuir renda dentro do próprio município. Quero parabenizar a Educação, Secretaria de Agricultura, Sala do Empreendedor, aos produtores rurais e a Emater pela parceria”, disse o prefeito.

Por: Anne Cavalcante – Ascom Prefeitura.