Foram realizadas prisões em Delmiro Gouveia/AL, Paulo Afonso/BA e Petrolina/PE.


Uma operação conjunta das Polícias Civis de Alagoas e da Bahia, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Pernambuco (2º BIESP) nas diligências, resultou na prisão de seis pessoas responsáveis pela explosão de um carro forte no município de Inhapi/AL, na noite do dia 27/05/2019.

O carro forte foi cercado pelo bando, que incendiou dois veículos e uma carreta na pista, impedindo a aproximação da polícia. O veículo de transporte de valores foi alvejado com disparos de fuzil e explodido pelos criminosos, que obtiveram êxito em subtrair grande quantia em dinheiro.

Investigadores da Seção Especial de Roubos a Bancos da DEIC/PCAL em conjunto com policiais civis da Bahia – DRACO e Coordenadoria de Paulo Afonso – conduziram uma minuciosa investigação por seis meses, chegando à identificação dos assaltantes.

Foram realizadas prisões em Delmiro Gouveia/AL, Paulo Afonso/BA e Petrolina/PE. Os detidos foram: Fábio Júnior dos Santos, Leandro Batista de Lima, José Salviano Arcoverde Neto, Jéssica Carolina, Galdino Coelho Feitosa Neto e Maria das Dores Vieira e uma arma de fogo foi apreendida. O grupo responderá pelos delitos organização criminosa e roubo majorado.

No decorrer das investigações, em operações da PMBA e PRF, foram apreendidos com o grupo: quatro fuzis, três carabinas, três revólveres, uma pistola 9mm, dois coletes balísticos, cinco carros (sendo quatro roubados), vasta quantidade de explosivos, rádios comunicadores, balaclavas e trajes do exército.

O grupo era liderado pelo baiano Varnei Xavier dos Santos (foragido) e pelo presidiário José Salviano Arcoverde Neto, o qual de dentro do presídio organizava as ações do grupo, que agia não apenas em Alagoas, mas também na Bahia, Pernambuco e Sergipe.

A população pode ajudar a polícia fornecendo informações sobre os foragidos: VARNEI XAVIER DOS SANTOS, FELIPE BERNARDES ANDRADE (Gago), BRUNO NOBRE DA SILVA, ANTÔNIO CEZAR COSTA (Galeguinho), ALDEAN OLIVEIRA RAMOS, FABRÍCIO DE MENEZES ALBUQUERQUE (Loura), JOSÉ CÍCERO DOS SANTOS JÚNIOR (Juca),
EDSON BARBOSA DA SILVA (Grande), MESSIAS VICENTE DA SILVA.

Os canais do Disque Denúncia são o telefone 181 (Alagoas), o site da SSP/AL ou o aplicativo de celular.