José Lopes da Silva Filho, vulgo “Lopes”, 34 anos, era irmão da vítima identificada como Paulo Roberto Pereira Pinto, o “Robertinho”.


Menos de 6 horas depois do homicídio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 14, na Rua Santa Maria, no Bairro Pedra Velha, na cidade de Delmiro Gouveia. As polícias civil e militar prenderam ainda em flagrante delito José Lopes da Silva Filho, o “Lopes”, 34 anos, acusado de ser o autor da morte de Paulo Roberto Pereira Pinto, o “Robertinho”, 19 anos. 

“Lopes” era irmão de “Robertinho” por parte de mãe, ambos teriam diversas desavenças e nas primeiras horas desta segunda-feira, culminou no assassinato.

Em depoimento aos delegados Rodrigo Cavalcanti (regional) e Daniel Mayer (plantonista), “Lopes”, contou que estaria bastante embriagado e não se lembrava de nada, porém duas testemunhas contaram que antes de ser morto, “Robertinho” deu um soco no rosto do seu algoz. Após isso, “Lopes” saiu do local e quando retornou entrou em luta corporal com o seu irmão e depois o assassinou, utilizando uma faca de mesa.

Após o crime, colhidas informações preliminares, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, solicitou ao sargento PM Da Silva e guarnição da Rádio Patrulha, que todos os envolvidos fossem conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), para serem ouvidos. O que resultou na elucidação do assassinato.

O que foi apurado pelos delegados dão conta que diante das desavenças e munido de uma faca de cabo preto, que foi devidamente reconhecida e presenciado o ato, não há dúvidas, quanto a autoria do crime.

“Lopes” está preso à disposição da justiça, na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).