Pelo menos seis foram detidas e retiradas do local da festividade por policiais militares. No Festival da Juventude, uma confusão foi registrada em vídeo.


Uma multidão de pessoas invadiu a Praça Vicente de Menezes para participar da Festividade de Outubro, realizada pela Prefeitura de Delmiro Gouveia. A grande estrutura e o forte aparato de segurança pública não impediram que algumas brigas pudessem ser registradas, porém o que mais assustou foi o alto número de mulheres envolvidas.

Segundo o tenente-coronel Anaximandro Tenório, somente na Festa de Outubro três brigas foram registradas envolvendo mulheres. Nos três casos a polícia foi acionada e precisou conter as brigas, cerca de seis mulheres foram detidas e retiradas do pátio onde acontecia a festividade.

Em um dos casos, uma jovem tentou agredir os policiais, mas as policiais tiveram que usar força e conter os ânimos das agressoras.

Festival da Juventude:

Também não foi diferente no domingo, 27, pelos menos duas brigas foram registradas no Festival da Juventude, que ocorria no Bairro Novo. Em um vídeo é possível a confusão que se alastrou, nenhuma delas foi identificada.