Ação foi realizada pela COPES-Caatinga na noite deste domingo, 27, na cidade de Canapi, no Sertão de Alagoas.

Material apreendido e presos foram conduzidos para 1ª-DRP em Delmiro Gouveia - Crédito: italotimoteo.com.br

Dois moradores de Delmiro Gouveia-AL e três de Paulo Afonso-BA, foram presos na noite deste domingo, 27, na cidade de Canapi do Sertão de Alagoas, suspeitos de integrar uma Associação Criminosa que fraldava resultados de bingos. Com eles mais de R$ 5 mil reais em espécie foram apreendidos, além de diversos materiais.

Os presos são: José Luiz Amaral, 57 anos, reside no Bairro Eldorado; Carlos Antônio Gomes dos Santos, 46 anos, reside no Bairro Chácara São Vicente, ambos em Delmiro Gouveia. Douglas Oliveira Lisboa, Jackson Honorato da Silva e Cicero Honorato da Silva, são moradores dos Bairros Tancredo Neves II e III (BTN2/3) em Paulo Afonso na Bahia.

Segundo a COPES, eram realizadas rondas rotineiras quando os policiais avistaram um veículo Fiat Punto de cor prata e placa OJL-3E01, em atitude suspeita. Ao ser abordado, os ocupantes do carro relataram que voltavam de um bingo e que tinha ganhando cerca de R$ 5.500 reais, ainda na revista os policiais encontraram impressoras e cartelas de bingo. Ao serem questionados, os ocupantes acabaram relatando que realizavam um esquema para falsificar as cartelas da seguinte forma. A cada bola chamada, os integrantes com um computador registravam o número, logo em seguida eles se deslocavam até os demais integrantes da Associação Criminosa e entregava a cartela falsificada com os números chamados.

Eles foram presos em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia para os procedimentos necessários.

Eles foram autuados em flagrante por estelionato, associação criminosa e falsificação de documentos particulares. Na ocasião foram apreendidos: 2 Celulares Samsung J7 prime; 1 celular iPhone 8 plus rede; 1 celular iPhone 6; 1 cartela premiada/falsificada; 2 impressoras HP 840; 1 Nobreak SMS; 1 conversor de 12v/220v; 1 Netbook ACER ASPIRE.