Segundo delegada Mirela Ventura, Alcimar Ferreira de Araújo, o ‘Guga’ é integrante do baralho do crime que tem a frente um criminoso identificado como ‘Pica-pau’.



A delegada Mirela Ventura da Polícia Civil do Estado da Bahia informou a reportagem do italotimoteo.com.br, que Alcimar Ferreira de Araújo, ‘Guga’, 25 anos, era considerado um dos criminosos mais perigosos e procurados do estado. Ele foi preso neste domingo, 1, em um beco no centro da cidade de Delmiro Gouveia pela equipe do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Segundo a delegada, Alcimar é integrante de uma quadrilha que tem a frente um criminoso identificado como ‘Silas’, que é mais conhecido em seu grupo como ‘Pica-pau’. Silas e Alcimar são apontados como autores de diversos homicídios na cidade de Paulo Afonso.



Alcimar além de ser investigado por crimes de homicídio é suspeito de explodir agências bancárias e carros-fortes nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Pica-pau:

Ele passou a ocupar o Dois de Paus do Baralho, ferramenta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado. De acordo com a SSP-BA, Silas chefiava o tráfico de drogas no bairro BTN III, na cidade de Paulo Afonso.

Além do tráfico de drogas, Silas é suspeito de envolvimento em diversos homicídios ligados a disputa pelo comércio de entorpecentes na área. A Secretaria informou que só este ano, ele já ordenou cerca de cinco assassinatos no estado.

De acordo com a titular da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Paulo Afonso), Mirela Santana Matos Ventura, Pica-Pau está em crescimento na quadrilha há quase cinco anos. Ele já foi transportador, gerente e agora ocupa a liderança da quadrilha.

Silas também já foi indiciado por crimes de trânsito, violência doméstica, organização criminosa, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.