Os elogios foram feitos pelo coordenador e médico Dr. Kenio, em entrevista ao Programa Parlamentando da Rádio Comunitária Alternativa FM.


Em seu segundo mês sendo administrada pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) do Alto Sertão, continua com disponibilizando atendimento de qualidade em todas as alas e é elogiada pelos médicos plantonistas e pela comunidade.

Os elogios foram feitos pelo coordenador e médico Dr. Kenio, em entrevista ao Programa Parlamentando da Rádio Comunitária Alternativa FM, que vai ao ar todos os sábados, a partir das 10h da manhã.

“A municipalização da UPA hoje é motivo de alegria e de incentivo para todos os profissionais, que graças ao respeito que o prefeito Padre Eraldo e toda sua equipe tem com a saúde, temos nossos salários em dia rigorosamente, que além do pagamento, a gestão municipal também melhorou ainda mais a parte técnica da unidade, revisado e consertando todos os equipamentos necessários para o bom funcionamentos”, frisou o médico.

“Nesses últimos dois meses a demanda aumentou ainda mais. Atendiamos cerca de 100 pessoas ao dia e hoje são mais de 200 atendimentos realizados com qualidade e respeito aos pacientes”, finalizou.

Durante o mês de julho, a unidade registrou mais de 7 mil atendimentos, realizados cerca de 225 ao dia. Os números mostram a importância do equipamento para o cuidado com a população do Alto Sertão e que o compromisso firmado pela prefeitura vem dando bons resultados.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Delmiro Gouveia