O magistrado Vinicius Garcia determinou em despacho que nome de ex-prefeito seja excluído com urgência, certificando-se que ele não figura como réu na presente ação penal.

Ex-prefeito Luiz Carlos Costa 'Lula Cabeleira' - Crédito: Jota Silva - Correio Notícia 

O juiz Vinícius Garcia da Vara do Único Ofício de Mata Grande, determinou nesta quinta-feira, 22, a exclusão do nome de Luiz Carlos Costa, o ‘Lula Cabeleira’ do rol de réus na Ação Penal do assassinato do ex-vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo. No despacho, o juiz determina que o nome do ex-prefeito seja excluído com urgência.

Em contato com a reportagem do italotimoteo.com.br, o advogado Ailton Paranhos, explicou que restou consignado que Luiz Carlos Costa, no dia 31/07/2012 foi absolvido pela Colenda Corte à unanimidade de votos, das imputações que lhe foram feitas na denúncia.

O fato é que esta decisão do TJ não constava nos autos da Ação Penal ainda em curso, o que gerou a ‘confusão’ sobre o tema.

No desfecho do Despacho dato de ontem, o juiz Vinícius Garcia determina:

“Exclua-se o nome de Luiz Carlos Costa dos presentes autos e, em seguida, certifique-se que ele não figura como réu na presente ação penal”.

E claro: “Cumpra-se, com urgência”.

No dia 1º de outubro de 2007, Fernando Aldo foi assassinado com vários tiros na cidade de Mata Grande.

Na condição de prefeito de Delmiro, naquele ano, ele tinha direito ao foro especial. Porém em 2012, Cabeleira foi absolvido da acusação pelo Tribunal de Justiça.