Homem era foragido da Justiça de Alagoas. Em Delmiro Gouveia ele é acusado de assassinatos, roubos e outros diversos crimes.


O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, divulgou na manhã desta segunda-feira, 12, que Francisco dos Santos, mais conhecido como ‘Chiquinho’, foi preso no momento em que desembarcava de um ônibus no Estado de São Paulo. O homem era foragido da justiça de Alagoas, acusado de diversos crimes, entre eles um estupro seguido de morte praticado na zona rural de Delmiro Gouveia, além desse crime ele tinha a participação em assaltos, roubos e até chegou a trocar tiros com a Polícia Militar na divisa do Estado de Alagoas e Bahia.

De acordo com o delegado, o homem estava sendo monitorado desde o início de junho, quando a justiça decretou a sua prisão. “Nós apuramos que ele estuprou e matou uma senhora, depois desse crime ele passou a praticar outros. Entre eles o roubo de celular e outros homicídios, recentemente ele fugiu de uma abordagem policial e trocou tiros com militares do GPM de Barragem Leste. Era um verdadeiro cavalo do cão, mas hoje conseguimos captura-lo.” Destacou Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Ainda segundo a polícia, ‘Chiquinho’ estava residindo no Distrito de Barragem Leste, lá a população temia a sua presença e passou a efetuar denúncias, mas quando a polícia ia averiguar o suspeito conseguia escapar.

As investigações policiais apontaram também que Chiquinho e outro homem foram os autores de um arrastão ocorrido no Povoado Sinimbu, na ocasião os elementos não pouparam nem a igreja da comunidade. Eles invadiram o espaço religioso e roubaram alguns fiéis.

Agora a polícia alagoana irá se deslocar até o Estado de São Paulo para conduzir o suspeito para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) para que ele possa cumprir a pena estabelecida para os crimes que cometeu.