Ação foi realizada após um trabalho do Serviço Reservado da Polícia Militar de Alagoas que contou com o Setor de Inteligência do Batalhão e Delegacia de Delmiro Gouveia.


Crédito: www.italotimoteo.com.br

Um trabalho de investigação do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti com o Serviço Reservado da Polícia Militar de Alagoas (2ª – Seção do Estado Maior), com apoio do Serviço de Inteligência do 9º - Batalhão da Polícia Militar e do Grupo de Polícia Judiciária da Área 4 (GPJ-4), resultou em uma operação integrada das Polícias Civil, Militar e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), nesta quinta-feira, 4, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Sete pessoas foram presas, eles são acusados de tráfico de drogas, homicídios, assaltos e outros crimes. As prisões foram cumpridas através de mandado de prisão expedido pela comarca de Delmiro Gouveia.

São eles:

Gerlanio Souza Lopes, 24 anos – Mandado de Prisão.
Gilmar Pereira dos Santos, 19 anos – Mandado de Prisão.
Pedro Rodrigues de Melo – Mandado de Prisão.
Rogerio Sandes Oliveira Júnior, 18 anos – Tráfico de drogas (flagrante).
Felipe Bezerra da Silva, 18 anos – Tráfico de drogas (flagrante).
Jones Jesus dos Santos – Tráfico de drogas (flagrante).
Pedro Rodrigues de Melo – Mandado de Prisão.

Também houve a prisão de um homem acusado de pensão alimentícia, ele não teve o nome divulgado. Ainda na operação foi apreendido um adolescente que estava traficando drogas.

Com exclusividade, a reportagem do italotimoteo.com.br, acompanhou a operação que foi realizada em diversos bairros da cidade. 

Por volta das 14h, a polícia invadiu o Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como 369 Casas. Na localidade, a polícia prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas e cumpriu um mandado de prisão contra um homem que é suspeito de diversos assaltos na região do Sertão de Alagoas.

Ainda segundo a polícia, os criminosos que foram presos com a grande quantidade de droga são moradores dos Estados de Sergipe e São Paulo e estariam se homiziando no Sertão de Alagoas, depois de cometerem crimes, eles também estaria nas casas populares para fortalecer o tráfico de drogas na região.

Participaram também da operação, o tenente-coronel Anaximandro Tenório, o Superintendente de Trânsito Gilberto Pitágoras (SMTT), o chefe de operações Zé Lobinho, o Sargento Da Silva e policiais militares da Força Tarefa 01, 02 e 03, além de agentes da Polícia Civil e trânsito.


Supervisionaram a ação, o delegado-geral Paulo Cerqueira, diretor de Área do Sertão 1 – delegado Cícero Lima e o secretário de Segurança Pública do Estado – coronel Lima Júnior. 

Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde estão reclusos à disposição da justiça.