Fiéis que estavam rezando foram surpreendidos com criminosos que invadiram o local e roubaram celular. Residência também foi alvo de criminosos.

Área central do Distrito de Sinimbu - Reprodução/Facebook: Cley Silva.

Moradores do Distrito de Sinimbu no município de Delmiro Gouveia, localizado no Sertão de Alagoas, viveram momentos de terror na noite desta segunda-feira, 8. Dois homens armados, com balaclavas e em uma motocicleta invadiram uma residência e uma capela para praticar roubos. Pelo menos dois celulares, dinheiros e outros objetos foram levados pelos criminosos.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do italotimoteo.com.br, os dois criminosos chegaram a localidade por volta das 19h. Eles invadiram primeiro uma residência e reviraram tudo, na ocasião eles levaram dinheiro e outros pertences. Minutos depois eles se deslocaram até a Capela de Santa Rita, chegando lá eles trancaram as fiéis que rezavam o terço de maria e roubaram celulares e dinheiros. A maioria das vítimas eram idosas e chegaram a passar mal, devido à situação.

O 9º - Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) chegou a enviar duas viaturas da Força Tarefa e Rádio Patrulha. Os policiais realizaram buscas, mas ninguém foi preso.

Nesta terça-feira, 9, a reportagem conversou com um morador da localidade que não poupou reclamações aos órgãos públicos. “O povo de Sinimbú está abandonado pelos poderes públicos, aqui não vemos nenhum trabalho de prevenção, não passa uma viatura da Guarda Municipal e nem tão pouco da Polícia Militar, toda semana é roubado um celular, porém as pessoas não denunciam com medo, mas a polícia precisa intensificar as rondas por aqui.” Frisou.