Nesta quarta-feira, 12, as polícias realizaram uma operação e prenderam o principal autor do crime identificado como Edson da Silva Cordeiro, vulgo ‘peloco’.

Genivaldo Alves dos Santos - crédito: www.italotimoteo.com.br

O delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, divulgou que o assassinato praticado contra Genivaldo Alves dos Santos, 37 anos, está relacionado a crime passional. Nesta quarta-feira, 12, as polícias Civil e Militar realizaram uma operação e prenderam o principal acusado de ter praticado o homicídio. Edson da Silva Cordeiro, vulgo ‘Peloco’, foi preso em sua residência na Travessa Antônio Lopes, no Bairro Desvio, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Segundo Cavalcanti, após três meses de investigação a polícia chegou ao paradeiro de ‘Peloco’. “Semana passada ele foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento, já que havia uma denúncia que ele estava traficando drogas, as equipes policiais foram ao local e não encontraram nada, após a oitiva ele foi liberado. Porém, já sabíamos que ele estaria envolvido nesse homicídio. Após a justiça, através da comarca de Delmiro Gouveia decretar o mandado de prisão, as equipes policiais se deslocaram até a sua residência e efetuaram a prisão.” Contou o delegado.

Durante a ação, os policiais encontram duas munições deflagradas. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).

Rodrigo Cavalcanti ainda contou que o crime praticado no Bairro Caraibeirinhas teria sido praticado por conta de uma mulher, que teve o nome preservado.  

No dia do crime, a polícia apurou que Genivaldo Alves dizia para a sua namorada que não podia ficar de vacilo, palavra essa utilizada como um alerta para supostas ameaças.

‘Peloco’ está preso nas carceragens da delegacia à disposição da justiça. A imprensa ele negou as acusações.