Saiba como foi a semana nas cidades localizadas no Alto Sertão de Alagoas.


prefeitos sertanejos - reprodução

É clima de festa e apesar de muitas cidades do Sertão de Alagoas, não realizar os festejos de São João, o trabalho não para. Através das redes sociais, a reportagem do italotimoteo.com.br deu um giro e traz um balanço do que os prefeitos das cidades de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Inhapi, Pariconha, Piranhas e Olho D’água do Casado, realizaram nesta semana.

Água Branca

O prefeito Zé Carlos é um dos gestores que mais se destaca na região. Ele já anunciou que o município irá realizar o Festival de Inverno e tem garantido festas tradicionais na cidade. Na segunda-feira, 17, ele vistouriou as obras das centrais de captação e abastecimento de água no município, esta que é uma das obras mais importantes e impactantes do município e que está a todo vapor. Milhares de famílias Águabranquenses dos povoados Moreira de Baixo, Cal, Lagoa das Pedras, Cansanção, Mandacaru e Frade, serão beneficiadas e realizarão o sonho de ver a água saindo de suas torneiras.







Uma publicação compartilhada por José Carlos de Carvalho (@zecarloscarvalho_) em


Canapi

O jovem prefeito Vinicius Lima, tem seguido direitinho o slogam da prefeitura ‘Um novo tempo, uma nova história’, a cidade que era palco de escândalos na gestão de Celso Luiz, agora entrou nos trilhos e não para de avançar. Um exemplo disso é no esporte. A cidade realiza um dos maiores campeonatos de futsal que tem sido modelo para a região. O evento reúne 15 equipes de várias cidades na série A e 24 equipes na série B e está oportunizando a participação de muitos atletas que desfrutam do espaço com garra e determinação numa competição saudável e que movimenta a cidade com a participação assídua das animadas torcidas.







Em Canapi, Prefeito Vinícius Lima estimula práticas esportivas e torneio de Futsal é sucesso. ​A cidade oferece o aparelho mais importante: quadra coberta, bem conservada, prontinha para receber os atletas e o público que os prestigia nos dias de jogos. Estamos falando da 5ª LIGA FUTSAL DE CANAPI, apoiada incondicionalmente pelo Prefeito Vinícius Lima e pelos Secretários Municipais, entre eles Nandinho e o ex-prefeito Zé Hermes, incentivadores do Projeto que, entre outras coisas, está envolvendo crianças em situação de vulnerabilidade. ​O evento, que reúne um público considerável e animado, conta com 15 equipes de várias cidades na série A e 24 equipes na série B, está oportunizando a participação de muitos atletas que desfrutam do espaço com garra e determinação numa competição saudável e que movimenta a cidade com a participação assídua das animadas torcidas. Os vencedores das duas categorias serão premiados ao final da competição com dinheiro, medalhas e troféus para incentivo à continuidade do projeto. As partidas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. ​O Prefeito Vinícius Lima agradece e parabeniza a todos os times participantes deste torneio que vem sendo reconhecido como um dos melhores do sertão graças ao nível de organização. Para o Prefeito, Praticar esportes é promover Saúde. E é isso que ele mais quer para a gente canapiense. Por: Ascom
Uma publicação compartilhada por Prefeituradecanapi (@prefeituracanapi) em

Delmiro Gouveia

Padre Eraldo tem matado um leão por dia e amarrado 10 para o dia seguinte, em uma gestão que um dia melhora e no outro dia leva um banho de água fria, o pároco não perde a esperança e tenta se reerguer. Em seu instagram oficial, Padre Eraldo anunciou mais uma conquista. “Conseguimos mais um trator que estará à disposição do pequeno agricultor melhorando a renda e garantindo mais produtividade. Mais uma vez a Codevasf, reconhece todo o nosso empenho na melhoria contínua da Agricultura em nosso município.” Destacou.



Mata Grande

Depois da tempestade vem a bonança - Salmo 126, Erivaldo Mandu, prefeito da cidade de Mata Grande deve carregar consigo essa passagem bíblica, é que depois de tanta tempestade, o gestor superou e traz boas novas a população. Nesta semana ele visitou e autorizou os serviços de topográficos para o asfalto da estrada até um trecho da BR-316. Ao lado do deputado estadual Antônio Albuquerque, Mandu e sua equipe visitaram a localidade. A estrada é um desejo antigo da comunidade e quando estiver pronta vai integrar o município. Mandu também participou de atividades juninas (Arraiás) realizados nas escolas e secretarias. 




Inhapi

O prefeito de Inhapi Zé Cicero aproveitou a semana festiva para anunciar as atrações da Festa do Carro de Boi. O prefeito do PT parece ter gostado do novo sucesso (Juntos e Shallow Now) e resolveu trazer novamente a cantora Paula Fernandes, a 11ª edição do evento também contará com a presença do cantor Flávio Leandro.  

Pariconha

O prefeito Fabiano Ribeiro tem sido um dos poucos que irá realizar os festejos de São João na cidade. Nesta semana foi realizado o Arraiá do Sociá, evento que abre oficialmente os festejos juninos da cidade.

Este ano, o Palhoção foi montado no centro da cidade com uma grande estrutura que foi totalmente caracterizada pela equipe. Panos de chita, palhas, barraca do beijo, espaço para fotos desde a entrada, pipoca grátis, distribuição de quentão e licores, etc.



Olho D’água do Casado

Prefeito Zé da Emater, também foi outro que garantiu os festejos juninos, no último dia 15, a Prefeitura realizou mais uma edição do ForróCasado. O evento reuniu Zé Inácio e Banda, Luciene Melo Forró das Antigas (Ex Magníficos), Banda Olhos Verdes e DJ Vinícius. Durante a semana, ele também participou da reunião com os representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), onde ouviu e discutiu a pauta de reivindicações e as demandas da localidade para melhorar a qualidade de vida dessas famílias.







Repost: @prefeituradeolhodaguadocasado Mais uma edição do FORROCASADO2019 realizada com muito sucesso e a saudade já bate nos corações do povo Casadense. Foi uma noite de muito forró e alegria! A cada edição estamos resgatando as nossas tradições juninas no Pavilhão do Forrocasado na Praça Noé Leite. Aos nossos visitantes que abrilhantaram a nossa festa, nosso muito obrigado e ao nosso maior patrimônio, o POVO CASADENSE, nossa gratidão, pois sem vocês nada disso seria possível. Obrigado ao nosso Grande Prefeito e idealizador deste grandioso evento o Prefeito Zé da Emater e todos que fazem parte da Gestão Construindo Uma Nova História e em especial aos realizadores da festa, a Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Administração. Nossos agradecimentos todo especial ao apoio da Secretaria Municipal de Saúde, SAMU, SEINFRA, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e aos nossos parceiros, Gelo Portal dos Cânions, Villa Beer Cervejaria, Hotel Virgulino e Casadense FM, enfim a todos que não mediram esforços para que a 3°edição do FORROCASADO acontecesse de forma tão espetacular! Em 2020 o nosso 4° FORROCASADO será ainda melhor. Muito obrigado a todos mais uma vez. #vemforrocasado2020 Prefeitura Municipal de Olho d' Água do Casado Prefeito José dos Santos Secretaria de Cultura e Turismo Secretaria de Comunicação Secretaria de Administração
Uma publicação compartilhada por Zé da Emater (@ze_da_emater) em


Piranhas

A prefeita Maristela Sena Dias tem sido diferenciada, este mês abriu os festejos juninos no Estado de Alagoas com mais uma edição do Forrogaço. Durante a semana, a prefeita entregou uma nova sede para o Conselho Tutelar e participou dos arraiás nas escolas. Ela também anunciou os festejos de São João nos Povoados Lagoa Nova e Entremontes. Na semana que vem também será realizado o tradicional São Pedro do Piau.




E assim finalizarmos o giro de informações dos prefeitos sertanejos, e aí gostou dessa novidade? Comente abaixo e até a próxima oportunidade.