Wesley Henrique está na Flórida onde participa de um dos maiores Congressos do Mundo sobre atividade física, nutrição e medicina esportiva.

Arquivo pessoal

O delmirense Wesley Henrique está sendo o único do Estado de Alagoas esse ano a apresentar um trabalho/pesquisa no América College Of Sports Medicine (colégio Americano de Medicina do Esporte). O ACSM é um dos maiores Congressos do Mundo sobre a atividade física, nutrição e medicina esportiva. O evento mundial acontece na Florida no Estados Unidos.

Wesley Henrique é Bacharel em Educação Física, formado pela Faculdade Estácio de Alagoas, realizou seu mestrado pelo departamento de Nefrologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP) membro do Grupo de Estudos em Exercício e Rim (GEER), orientado pelo Dr. Rafael S. Luiz e Prof. Dr. Nestor Schor (in memoriam).

Ele está na América para apresentar seu trabalho de pesquisa com exercício físico e doença renal crônica. Para o delmirense, o momento é oportuno na vida dele.

“Desde a minha graduação, ouvia meus professores a falando dessa instituição e a usavam como referência e agora poder está aqui participando desse evento é motivo de grande emoção.” Destacou.

O ACSM É um dos maiores congressos doo mundo sobre a atividade física, envelhecimento no geral sobre exercício, nutrição e medicina esportiva.