Um hospital com mais de 60 anos de atividade abriu suas portas, nesta sexta-feira (26), para apresentar sua cara nova. A solenidade de inauguração das obras do projeto de requalificação do Hospital do Açúcar, que a partir de agora vai passar a se chamar Veredas, marcou um novo momento na administração da unidade de saúde.

Em um espaço reservado para convidados, a diretoria do Veredas apresentou um novo ambiente externo, assim como relatou todas as reformas feitas, também na parte interna, como a de todos os apartamentos do local.

“Veredas significa ‘caminho do campo’, ‘o atalho’, ‘o caminho mais curto’. Estamos muito felizes com essa ‘repaginada’ que estamos dando na fundação", disse entusiasmado o presidente da diretoria executiva do hospital, Edgar Antunes Neto.

Ainda segundo o executivo, novas instalações, equipamentos e serviços vão fazer o diferencial no atendimento do hospital. “Derrubamos os muros que dão para a avenida, e o hospital está arborizado. Temos o Parque Veredas, como chamamos, que serve para fisioterapeutas acompanharem seus pacientes durante a recuperação, para os idosos caminharem e também para os nossos funcionários e a sociedade em geral”, afirmou.

Antunes Neto declarou também que foi inaugurado nesta sexta um tomógrafo de ultima geração, e em breve será inaugurada uma UTI com vinte leitos neurológicos. "Vamos ser referência na neurologia do Estado de Alagoas. Vamos inaugurar um complexo de odontologia que funcionará 24 horas por dia. Serão boas novidades daqui pra frente. É um hospital humanizado”, explicou.

Na cerimônia também aconteceu a outorga da Comenda Doutor Antônio Cansanção ao governador Renan Filho, ao secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, ao deputado federal Arthur Lira, ao ex-senador Benedito de Lira, ao presidente do Sindaçúcar, Pedro Robério de Melo Nogueira, e ao ex-secretário executivo do Ministério da Saúde e diretor financeiro do hospital, Adeilson Loureiro Cavalcante.