Diante do consentimento do presidente a Pedro Paulo, o vereador Marcos Costa pediu que fosse realizada uma sessão extraordinária na terça-feira (30).


A sessão ordinária desta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia foi marcada por mais um pedido de vista das denúncias contra a administração municipal. Desta vez, o vereador Pedro Paulo foi o solicitante, onde o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) concedeu um dia para o parlamentar.

Diante do consentimento do presidente a Pedro Paulo, o vereador Marcos Costa pediu que fosse realizada uma sessão extraordinária na terça-feira (30), para que haja uma celeridade para apreciação dos documentos. A realização ou não da reunião extra será debatida nos próximos dias.

O vereador Cacau Correia também se manifestou, ressaltando que Pedro poderia realizar a apreciação das denúncias já com a comissão formada, uma vez que não há nenhuma condenação contra o gestor, apenas acusações. Pedro Paulo ressaltou que o pedido de vista é uma prerrogativa do parlamentar e ele estava apenas fazendo valer o que diz o Regimento da Casa.

Ainda durante a reunião, o vereador Geraldo Xavier entregou ofício renunciando ao cargo de líder do governo. Ele criticou as denúncias encaminhadas à Casa e ressaltou que não cabia sessão extraordinária.

Após as explanações dos edis, foram aprovadas as proposições dos vereadores Cacau Correia e Júnior Lisboa. O Projeto de Lei de Cacau prevê denominação de cemitério público, localizado no distrito Jardim Cordeiro, e as quatro indicações de Júnior Lisboa solicitam construção de uma praça no bairro Desvio localizada na rua Guararapes, construção de proteção nas laterais da ponte e em toda extensão do canal nas vias públicas, padronização dos pontos de Moto Táxi de Delmiro Gouveia e construção de quebra-molas na AL-220, especialmente na entrada dos povoados Pedrão e Peba.

Ainda estiveram presentes à reunião a vereadora Henriqueta Cardeal e os vereadores Enoque Batista, Francisco de Assis Pereira (Kinho), Raimundo Valter Benício (Casa Grande).