O prefeito Erivaldo Mandu anunciou nesta sexta-feira, 5, a efetivação de Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Em pauta foi firmado a estabilidade dessas categorias, atendendo e efetivando uma antiga reivindicação das categorias.

Na reunião, o prefeito Erivaldo Mandu destacou a importância da efetivação desses profisisionais. “Estou muito feliz com mais essa conquista, parabenizo a todos, para a nossa alegria foram mais de 40 pessoas efetivadas, garantido mais estabilidade e renda para os funcionários.”

É importante ressaltar que Os profissionais que, na data de promulgação desta Emenda e a qualquer título, desempenharem as atividades de agente comunitário de saúde ou de agente de combate às endemias, na forma da lei, ficam dispensados de se submeter ao processo seletivo público a que se refere o § 4º do art. 198 da Constituição Federal, desde que tenham sido contratados a partir de anterior processo de Seleção Pública efetuado por órgãos ou entes da administração direta ou indireta de Estado.