O documento concede acréscimo salarial de 4,61% à categoria que será pago em parcelas.


Foi aprovado na sessão desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei do Executivo nº 001/2019 que institui o reajuste salarial aos integrantes da Guarda Municipal. O documento concede acréscimo salarial de 4,61% à categoria que será pago em parcelas.

O projeto foi aprovado em segunda votação pelos vereadores presentes à reunião - Marcos Costa, Francisco de Assis (Kinho), Raimundo Valter Benício (Casa Grande), Enoque Batista, Fabíola Marques, Henriqueta Cardeal e Pedro Paulo.
O presidente Ezequiel Costa (Kel) conduziu a votação. O reajuste faz parte do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e será parcelado em três vezes de 1% e a quarta parcela de 1,61%, até que o reajuste seja aplicado uniformemente.

Durante a reunião, o vereador Enoque falou sobre a sua indicação para que sejam implantadas centrais de ambulâncias no município. Ele reforçou que a gestão deveria instalar uma na Barragem Leste e outra em Delmiro para facilitar o atendimento. “O que queremos é que a população seja atendida. Desde 2017 falei com o Executivo sobre essas centrais que facilitariam o deslocamento. A população não aguenta mais sofrimento”, disse o parlamentar.

Em seguida o vereador Kinho falou sobre a administração municipal. “Vimos o prefeito durante a eleição prometer tudo e até agora nada fez, porque estamos acompanhando diversos problemas na cidade. Estamos vendo inícios de desvios de recursos e temos o dever de investigar, de fiscalizar, porque falta merenda, infraestrutura, pagamento de transporte e não podemos aceitar isso. Delmiro Gouveia está um caos.”, frisou.

Na sessão ainda foram aprovadas indicações de Pedro Paulo, Casa Grande e Enoque.