Ação foi desencadeada em todos os estados do país, em Alagoas mais de 20 pessoas foram presas.


A Polícia Civil de Alagoas divulgou na noite desta quarta-feira, 24, o saldo da Operação-27 que é desencadeada pelas polícias judiciárias em todos os estados do país. Em Alagoas vinte e quatro pessoas foram presas, entre as prisões três foram em Delmiro Gouveia por tráfico de drogas, roubo e Maria da Penha.

Além de Delmiro Gouveia, foram registradas prisões em Maceió, União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Arapiraca e São Miguel dos Campos.

Os presos de Delmiro Gouveia foram identificados como: Clerijames dos Santos – roubo de celular; Fábio Ferreira da Silva – Maria da Penha e Renato Anacleto de Azevedo – Tráfico de drogas.

Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP). Dos três, apenas contra Fábio Ferreira havia mandado de prisão em aberto, os outros foram presos em flagrante delito.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que a ação é de suma importante para continuar mantendo uma cidade tranquila e ordeira. “Essas ações tem como objetivo diminuir a criminalidade na cidade de Delmiro Gouveia, não temos medidos esforços para que isso aconteça.” Destacou. O delegado ainda destacou que as ações contaram com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Operação PC-27 é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país. Ela tem como objetivo prender foragidos da Justiça, procurados por crimes graves, como roubo, homicídio, estupro, e participação com o crime organizado. A ação em nível nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).


Obs: Devido a decisão judicial protocolada pelo defensor público Othoniel Pinheiro, fica proibido a imagem dos presos em Alagoas.