Primeira troca pode acontecer na direção do Hospital, mudanças também estão previstas no Detran, Procon e outros.


As mudanças no primeiro escalão do governo do Estado estão prestes a serem concluídas, o alvo agora são outros cargos. Delmiro Gouveia não está de fora e umas das primeiras que pode ocorrer é a mudança da direção do Hospital Antenor Serpa. Outros órgãos como Detran, Procon, Emater e outros cargos também poderão passar por mudanças.

Atualmente a Unidade Mista é comandada pelo advogado Ygo Costa, que é ligado ao ex-deputado Ronaldo Medeiros. Com a derrota de Ronaldo, Ygo Costa perdeu forças e já não conta mais com a direção.

Quem poderá assumir a sua vaga é Jamil Cordeiro, que inclusive já foi diretor do Hospital. A possibilidade se torna ainda maior porque Jamil apoiou Olavo Calheiros que é tio do governador Renan Filho. 

Jamil Cordeiro/Arquivo pessoal.

Outro nome que estaria influenciando para Jamil Cordeiro assumir o cargo, seria a da ex-prefeita Ziane Costa, que também é ligada a Olavo, além dos ‘Renans’.

Por telefone, a reportagem do italotimoteo.com.br conversou com Jamil Cordeiro. A princípio ele negou a hipótese e ainda destacou que está afastado de suas atribuições no cargo da Secretaria de Prevenção a Violência (SEPREV).

“Eu soube que esse comentário estava surgindo na cidade e no próprio hospital, mas até agora não fui informado de nada, tentei um contato com Olavo Calheiros, mas ele está viajando.” Disse.

Ainda na conversa, ele contou que estava afastado de superintendente da Seprev. “Eu me afastei do cargo e estou aguardando algum aval do governador, porém ressalto que não tive nenhuma conversa sobre assumir o hospital regional.” Concluiu.

As afirmações de Jamil Cordeiro se contradizem com algumas atitudes. Uma fonte fidedigna contou que há poucos dias o ex-diretor esteve visitando as instalações da unidade e que algumas pessoas ligadas a ele que trabalham no Hospital garantiram que ele assumirá nos próximos dias.