Procurador-geral ainda destacou que mais de 100 documentos foram apreendidos e que a amplitude vai desde o processo inicial de licitação aos pagamentos, passando pelos balancetes.


O procurador-geral do Estado de Alagoas, Dr. Alfredo Gaspar Mendonça Neto concedeu entrevista à imprensa delmirense no início da tarde desta sexta-feira, 15, para falar sobre a ação desencadeada pelo Grupo de Ação Estadual de Combate ao Crime Organizado (GAECO) na Prefeitura de Delmiro Gouveia.

Para o procurador há indícios fortíssimos de desvio de recursos públicos e corrupção. Na afirmação, Alfredo Gaspar destacou que mais de 100 documentos foram apreendidos. Segundo o procurador, a amplitude vai desde o processo inicial de licitação até os processos de pagamento, passando pelos balancetes.

Alfredo ainda destacou que foram recolhidos documentos nas Secretarias de Finanças, Saúde, Agricultura e Assistência Social, além da Comissão Permanente de Licitação.

“Esse trabalho, é fruto de dois procedimentos investigatórios criminais (PIC) comandados pelo próprio chefe da instituição, estamos apurando valores aproximados de R$ 20 milhões, como também investigando fraudes em licitação em diversos tipos de contratos firmados entre a Prefeitura de Delmiro Gouveia e empresas nas áreas de locação de veículos e maquinário, escritórios de contabilidade e de gerenciamento de contratos e prestadoras de serviço para aquisição de combustível e de produtos de laboratório.” Frisou o procurador-geral.

Além do procurador-geral Alfredo Gaspar de Mendonça Neto que comandou a ação, participaram os promotores: Vicente Porciúncula, Humberto Bulhões, Luiz Tenório, João Batista Santos Filho e Bolivar Cruz Ferro. Deram apoio policiais militares do 3º Batalhão (Arapiraca) e policiais lotados no GAECO.

A Prefeitura de Delmiro Gouveia informou que até o final do dia emitirá uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.