Prova disso foi o carnaval em Delmiro Gouveia, onde trio, pranchão não apareceram e os criticados donos de paredões fizeram a diferença.


Você que vai ler esse texto certamente, já ouviu alguém criticar um dono de paredão, mas na maioria dos casos eles não são tão ruins como se imaginam. A prova disso foi o carnaval de Delmiro Gouveia.

1 semana antes do carnaval, dezenas de ‘santos’ apareceram prometendo isso e aquilo, mas na prática nem trio, nem pranchão, nem banda, nem nada. Somente os paredões garantiram a festa, tanto no tradicional bloco pompeu como nas demais festas.

E olhe que no Termo de Ajustes de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público e os órgãos da Prefeitura foram os mais burocráticos para os paredões, mas mesmo assim os donos não desistiram e em mais um ano fizeram a diferença.

Os meus parabéns a cada dono de paredão que se comprometeram em ajudar ao povo de Delmiro Gouveia, principalmente aos barraqueiros, que tanto se programa para vender seu produto na festa momesca. 

Talvez em 2020, os paredões voltem a ser criticados, uma vez que é ano político e todos irão querer se aparecer.