Paulo Filgueira faleceu na madrugada desta terça-feira, 12. Velório acontecerá no Ginásio de Esportes do Bairro Novo e sepultamento está previsto para ser realizado às 17h.

Arquivo pessoal

O 9º - Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (9º-BPM), emitiu na manhã desta terça-feira, 12, uma Nota de Pesar em decorrência do falecimento do Sub-tenente Paulo Guerra, que morreu na madrugada desta terça-feira, 12, vítima de um infarto fulminante.

Paulo Filgueira, mais conhecido como ‘Paulo Guerra’, tinha 30 anos de Polícia Militar, atualmente ele comandava o Grupamento de Água Branca, ele também já foi comandante da Guarda Civil Municipal de Canapi.

‘Paulo Guerra’ era muito querido em Delmiro Gouveia, onde residia, aos domingos ele participava de uma Associação de Futebol da 3ª idade no campo do Palmeirão.

Nas redes sociais, amigos e familiares se manifestaram publicando fotos e mensagens, lamentando o ocorrido. Velório acontecerá no Ginásio de Esportes do Bairro Novo e sepultamento está previsto para ser realizado às 17h.


Nota de Pesar – (9ºBPM)

É com grande pesar e consternação que, em nome do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Anaximandro, lamenta a morte Sub Tenente Paulo Roberto Figueira da Silva, ocorrido nesta madrugada, manifestando profundo respeito aos familiares e amigos.
“Homem de inestimado valor, que sempre exerceu sua atividade com dedicação, profissionalismo, honestidade e comprometimento para a preservação da segurança e da vida do próximo. Possui diversos serviços prestado a sociedade alagoana do alto sertão, e sem dúvida cumpriu à risca a sua missão nesta corporação. Desejamos que a família encontre conforto nos ensinamentos que deixou enquanto profissional, enquanto pai, e também como amigo, encontrando fé e forçar para superar esta perda. A todos os meus mais profundos sentimentos. ”


Anaximandro Tenório de Sá - TC QOC PM
Comandante do 9º BPM