Afirmação da esposa de Macilon Vieira Barros é em resposta a entrevista concedida por José Pedro da Silva, o ‘Pedrinho’ que confessou o crime e atribuiu a vingança.


A morte do professor Macilon Vieira de Barros, em Piranhas, interior de Alagoas, tem gerado uma onda de revolta no distrito de Piau, onde ele dava aulas de Ciências para crianças na escola rural. Segundo a família da vítima, não há dúvidas de que ele era inocente e que foi morto por vingança.

Ainda muito abalada, a esposa de Macilon, Maria Clea Ferreira Rodrigues, conversou com o TNH1 e defendeu que a versão sobre o professor ter participado de crimes é falsa e foi criada pelos acusados. “Meu marido era um homem esforçado, estudava para concursos e era querido por todos, inclusive os pais dos alunos”, assegurou a mulher.

Ela afirma que o irmão do marido, o Maciel, conhecido como "Banda", é que era envolvido com crimes, mas quem acabou pagando foi Macilon.

Um dos suspeitos de ter praticado o crime, identificado como José Pedro da Silva, foi preso. Durante entrevista ao portal italotimoteo.com.br, ele classificou o crime como um acerto de contas e acusou o professor de ter participado da morte de um parente, dias antes.

“Isso não é verdade. Macilon era totalmente diferente do irmão dele e só fazia o bem para todo mundo que conhecia”, defendeu Maria Clea. “Mataram um homem de bem por vingança”, disse chorando a viúva.

Por: TNH1