O Projeto Semed APF Tatame Legal, coordenado pelo professor Willames Araújo, vai beneficiar jovens dos bairros: Centro, Pedra Velha, Ponto Chique, Conjunto Habitacional Sônia Coco, popular “369 casas”, além dos povoados Salgado e Vala-me Deus.

“Para participar basta ter vontade e ter a idade mínima de 10 anos. Não existe distinção de gênero, até porque, o participante deve estar ciente de que estará em um projeto marcial de inclusão social”, explicou o professor.

Para se inscrever no Projeto, qualquer aluno da rede municipal de ensino deverá ter um responsável para assinar a ficha de inscrição. Já os alimentos e kimonos são doados pela sociedade delmirense.

“O aluno que pratica jiu-jitsu adquire autoestima e confiança, além da saúde física, mental e espiritual. O Projeto busca o crescimento do aluno, através da comunidade escolar, na academia, que é a parte técnica e competitiva. Além disso, os alunos também são instrutores dos recém chegados”, finalizou Willames Araújo.

O Projeto é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Educação.