Gasolina é vendida em Delmiro Gouveia pelo valor de aproximadamente 5 reais, enquanto na região agreste e metropolitana, diferença chega a ser de mais de 1 real por litro.


O Preço do combustível nas refinarias baixou, mas nas bombas a diferença não teve nenhum efeito, pelo menos essa situação é vivenciada nos Postos de Combustíveis de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Ano passado a gasolina chegou a ser vendida por mais de R$ 5 reais, atualmente o preço diminuiu cerca de 30 centavos, em Maceió, a diferença chega a ser R$ 1 real por litro de gasolina.

Devido a essa situação, a reportagem do italotimoteo.com.br manteve contato com a Assessoria de Comunicação do Procon, onde cobrou algum posicionamento sobre a situação.

Na nota enviada pela Assessoria, informa que o consumidor que sentir lesado poderá formalizar uma denúncia através do site, redes sociais ou pelo número do órgão. Confira a nota na íntegra:

“O preço do combustível é estipulado pelo mercado, desde as refinarias até o consumidor final. Desta forma, o Procon Alagoas tem a competência de verificar se há abusividade nos valores cobrados pelos postos, com base na diferença de preço em que o combustível foi comprado e o que está sendo vendido para o consumidor. Essa análise é realizada após o Procon notificar o posto para prestar esclarecimentos sobre o preço cobrado. Além disso, o instituto também verifica a qualidade do combustível e os serviços oferecidos pelos postos através das conveniências. No final do ano realizamos fiscalizações em alguns municípios do interior, e estamos nos organizando para uma nova programação. Informamos aos consumidores que, em caso de abuso a denúncia deve ser feita através do site www.procon.al.gov.br, Facebook, Instagram ou pelo whatsapp do órgão 82 988896619. Pois, para formalização da denúncia precisamos de fotos e documentos que comprovem o valor praticado pelo posto.”