José Pedro da Silva, 28 anos, concedeu uma entrevista exclusiva onde contou os motivos que levaram ele e o seu irmão que está foragido a matar o professor Macilon Vieira de Barros.


O agricultor José Pedro da Silva, mais conhecido como “Pedrinho”, 28 anos, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal italotimoteo.com.br. O jovem é réu confesso na participação da morte do professor Macilon Vieira Barros, ocorrida na noite desta quarta-feira, 13, no Distrito de Piau, município de Piranhas, no Sertão de Alagoas.

Sem esboçar nenhum tipo de arrependimento, “Pedrinho” contou que praticou o crime com o seu irmão, identificado como Claudemir de Jesus, porque Macilon e seus parentes teriam matado um sobrinho deles e que os próximos seria o restante da família.  “Meu irmão foi quem percebeu que ele estava na quadra, ele me chamou e pegamos as armas - um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, colocamos camisas nos rostos e adentramos a quadra, com respeito ao estado eu pedir para que ele saísse, no caminho ele nos pediu que não o matasse, que ele nos daria uma quantia de R$ 10 mil reais, que estava guardado em sua casa, porém era questão de honra matá-lo porque ele tinha mexido com gente do nosso sangue.” Frisou.

Ainda na entrevista, ‘Pedrinho’ contou que efetuou apenas tiros de revólver e que seu irmão utilizou a espingarda 12 para mata-lo.

Na ocasião, policiais militares da Força Tarefa passavam pelo local e por pouco não os prenderam, eles fugiram e na manhã desta quinta-feira, 14, foram presos pela equipe do Grupamento de Polícia Militar do Distrito de Piau.

Assista a entrevista com o suspeito: