Operação foi realizada pelos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, ambos da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC).

imagem ilustrativa

Quatro ladrões de banco morreram em confronto com a Polícia Civil de Alagoas, na madrugada deste domingo, 24, na cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas. Outras três pessoas foram presas, a ação aconteceu quando os criminosos se preparavam para roubar agências no Estado de Alagoas. O trabalho policial foi coordenado pelos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, ambos da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC).

Em Maceió, o alvo da quadrilha era uma agência do Banco Santander localizada na Avenida Álvaro Otacílio, em Ponta Verde. Na madrugada deste domingo, munidos com equipamentos, os assaltantes entraram na agência sem usar explosivos. Eles chegaram a acessar o cofre do banco, onde, além de dinheiro, também estavam guardadas as armas dos seguranças da agência, mas foram surpreendidos por policiais que monitoravam as ações do bando.

Em Arapiraca, o confronto com policiais ocorreu quando parte da mesma quadrilha planejava um ataque a uma instituição financeira. A quadrilha de roubo a bancos seria integrada por assaltantes de Mato Grosso e Bahia.