Em entrevista, delegado falou que a primeira cidade a receber um impacto das Forças de Segurança Pública, será o município de Inhapi.


Após um mês de férias, o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti voltou as atividades nesta terça-feira, 5. Em entrevista ao programa Tribuna Popular na Rádio Correio FM, o ‘Xerife do Sertão’ garantiu que as ações de combate à criminalidade irão prevalecer nos próximos dias.

Cavalcanti ressaltou que o primeiro município a sofrer um impacto das Forças de Segurança Pública, será o Inhapi. “Recentemente aquela cidade vivenciou uma onda de violência, estamos preparando ações para prender criminosos envolvidos com homicídios e outros tipos de crime.” Disse o delegado.

Além de Inhapi, Rodrigo Cavalcanti falou que a Polícia Civil do Estado de Alagoas, já está se preparando para combater o tráfico de drogas, uma vez que o carnaval se aproxima e nesse período aumenta o consumo. “Participei de uma reunião com todos os integrantes da Segurança Pública do Estado de Alagoas e fui informado que a região do alto sertão receberá um aparato maior de policiais civis e militares para que possamos combater com a droga e outros crimes no período carnavalesco.” Pontuou.

Cavalcanti ainda detalhou que já se reuniu com o tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do 9º - Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) para traçar ações de combate à criminalidade, ele também se reuniu com Gilberto Pitágoras da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Adiel Pereira chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), ambos de Delmiro Gouveia.