Cláudio Teles ainda falou sobre a regularização nos horários de festas da cidade e destacou que o TAC poderá sofrer alterações, quando for necessário.


A última sexta-feira, 11, ficou marcada por uma ação da Secretaria de Meio Ambiente, que fiscalizou diversos bares na cidade de Delmiro Gouveia. Apesar de estar agindo perante a Lei, a ação foi criticada pelo proprietário do Candeeiros Bar. Segundo ele, a quantidade de policiais assustou os clientes e os funcionários. Após esse assunto, outro fato chamou a atenção, onde um empresário do ramo de eventos, diz que parou de realizar festas privadas na cidade, porque agora foi estabelecido o horário do término.

Nesta terça-feira, 15, a reportagem do italotimoteo.com.br conversou com o Promotor Cláudio Teles que é responsável pelo Ministério Público que é responsável pelo Meio Ambiente. Na conversa, o promotor enalteceu a ação desencadeada e esclareceu que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi criado em janeiro, depois que um popular provocou o Ministério Público.

Teles, não quis comentar muito sobre a ação, já que estava de folga e retornou as atividades hoje, 15, mas disse que as ações de fiscalizações são baseadas na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e que foi um pedido dele aos órgãos responsáveis.

Sobre a reclamação do promotor de eventos, Cláudio Teles disse que o próprio TAC na cláusula décima terceira diz que o termo poderá sofrer alterações, o qual poderá excluir ou incluir medidas que tenham por objetivo, o seu aperfeiçoamento ou se mostrem tecnicamente necessária, desde que efetuadas motivadamente e em comum acordo entre as partes.