A obra é considerada uma das maiores homenagens feitas ao empresário, nascido no dia 5 de junho de 1863, em Ipu, no Ceará.


O memorial construído em homenagem ao industrial Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, ou simplesmente o visionário Delmiro Gouveia, será inaugurado no dia 14 de fevereiro, dia da Emancipação Política do Município.

A obra é considerada uma das maiores homenagens feitas ao empresário, nascido no dia 5 de junho de 1863, em Ipu, no Ceará. Com o memorial, a cidade contará com um equipamento arquitetônico moderno e um novo atrativo turístico para os delmirenses e em especial para os visitantes.

Para o prefeito Padre Eraldo, o local será espaço diferenciado para receber um grande número de turistas e todos os delmirenses. "No espaço será disponibilizado uma sala multimídia para a exibição de filmes e documentários, sala de exposição permanente sobre Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, sala para reuniões e uma estátua em tamanho natural, reproduzindo o último momento de vida do homenageado".

“Com muita felicidade, no próximo dia (14), estaremos entregando a população delmirense um grande equipamento Turístico Cultural, que está vindo para enriquecer ainda mais a cidade e toda nossa região. É uma obra muito aguardada, tanto pelo seu valor simbólico para cidade, pela sua importância para Educação Patrimonial, quanto para potencializar o turismo, fomentando assim na cidade, a atividade econômica que vem crescendo cada vez mais na região dos Cânions do Rio São Francisco. Sem dúvidas será um grande atrativo, com um acervo muito interessante para todos. Estamos em parceria com a UFAL e SEBRAE, fortalecendo ainda mais esse elo, que tem como intuíto fortalecer o aprendizado e o sentimento de pertencimento de todo cidadão", ressaltou a secretária de Turismo, Patrícia Brasil.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Delmiro Gouveia.