Homem era procurado pela polícia de São Paulo, prisão foi realizada após um trabalho conjunto das polícias paulista e alagoana.

Crédito: www.italotimoteo.com.br

Um ex-integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na madrugada desta quinta-feira, 17, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas. Reginaldo Alves Moreira, 43 anos, é apontado como autor de pelo menos 20 homicídios na região da Baixada Santista, no Estado de São Paulo.

A prisão foi uma ação conjunta entre as Polícias Civil de Alagoas e São Paulo, além da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga).

Segundo informações colhidas pela reportagem do italotimoteo.com.br, Reginaldo além de cometer homicídios, praticou um estupro contra uma criança, o que teria motivado a sua expulsão da Facção Criminosa, na ocasião um dos chefes do PCC, teria ordenado a sua morte, mas ele conseguiu ser mais rápido e matou os que teriam recebido a ordem para lhe matar.

Após essas mortes, Reginaldo passou a ser alvo dos outros criminosos e decidiu fugir para Alagoas. Ele primeiro ficou homiziado em Olho D’água das Flores, depois passou a morar em Olho D’água do Casado, e recentemente se mudou para Piranhas.

A equipe da delegacia distrital de Piranhas e o Serviço de Inteligência da Copes, teriam apurado o paradeiro do homem e entraram em contato com a polícia paulista para efetuar o mandado de prisão da comarca de São Paulo, que estava em aberto.

Reginaldo foi preso próximo de sua residência, ele não reagiu e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foi transferido para o Sistema Prisional de Alagoas.

A ação contou com a coordenação dos delegados Cicero Lima, diretor de Área do Sertão, o delegado distrital de Piranhas, Daniel Mayer e o delegado Maurício Martins de São Paulo.