Decisão final foi dada nesta terça-feira, 22, no Tribunal de Justiça de Alagoas. Prefeito era acusado de oferecer mensalinhos, mas acusação não foi provada.


O prefeito Edivaldo Mandu venceu o processo de embargos de declaração por 9 a 4. Com a decisão, o prefeito permanecerá à frente da Prefeitura de Mata Grande até o fim do mandato.


O julgamento aconteceu nesta nesta terça-feira, 22, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, a relatoria foi realizada pelo desembargador Sebastião Costa Filho, que expôs o primeiro julgamento e os demais desembargadores deram continuidade a primeira ação. Resultando na vitória do prefeito nos tribunais. A decisão dada, a Erivaldo Mandu não atinge aos vereadores que foram afastados e permanecem fora dos cargos.

Em dezembro de 2017, Erivaldo Mandu afastado depois que o Ministério Público recebeu um vídeo em que ele estaria oferecendo mensalinho aos vereadores do município.

Mandu retornou a cadeira do executivo em março, depois de vencer por 6 votos a 3 dos desembargadores presentes.

Os advogados de Mandu alegaram que o vídeo que mostra o prefeito em um suposto pagamento de propina a vereadores foi manipulado para incriminá-lo.