Na sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (22), os parlamentares apreciaram os vetos do prefeito às emendas feitas à LDO. Os vereadores apresentaram quatro emendas, propostas por Raimundo Valter (Casagrande), Fabíola Marques, Geraldo Xavier e Pedro Paulo.

Dessas, após a apreciação, os edis mantiveram o veto na em duas por se tratarem de emendas que já estavam previstas no orçamento – a de Casagrande, que solicita a construção de uma praça no Sininmbú, e a de Fabíola, que solicitou mais recursos para contratação de mais exames e manutenção do Centro de Assistência Nossa Senhora do Rosário, popularmente conhecida como Casa de Apoio, localizada em Maceió.

Os vetos derrubados e mantidas as emendas foram de Pedro Paulo, que propôs orçamento para a reforma do campo de areia e prédio do Bairro Desvio e o de Geraldo, que solicita apoio para a Liga Desportiva Delmirense. Esta última, Geraldo solicitou a manutenção do veto, explicando que a verba pode ser repassada para a própria Secretaria de Esporte. “Essa minha emenda foi vetada e eu mesmo votei para a manutenção do veto porque entendi que dentro do próprio convênio da Secretaria de Esporte a gente pode colocar o dinheiro. O que precisamos agora é fortalecer a liga e assim que ela se regularizar a gente coloca a verba”, ressaltou Geraldo.

Estiveram presentes à reunião o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) e os parlamentares Marcos Costa, Enoque Batista, Geraldo Xavier, Casagrande, Júnior Lisboa, Kinho, Fabíola, Pedro Paulo, Cacau Correia e Henriqueta Cardeal.