Ônibus fazia rota não autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres e cobrava o valor de R$ 400 por passageiro.


Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas na manhã deste domingo (20), em um acidente com um ônibus clandestino que seguia de Maceió/AL com destino ao estado de São Paulo, e tombou na BR-146, próximo ao município de Serra do Salitre, em Minas Gerais.

Segundo informações colhidas no local, chovia no momento do acidente e o veículo estava com os pneus carecas. A imprensa da região apurou que o veículo fazia uma rota não autorizada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e cobrava o valor de R$ 400 por passageiro.

Uma das vítimas faleceu com o impacto do acidente e a outra permaneceu consciente por alguns momentos, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Elas foram identificadas como Laudjane de Farias, 46 anos, natural de Lagoa da Canoa/AL, e Micael Martins Lima, 18 anos, natural de Girau do Ponciano/AL.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária e Samu prestaram socorro no local e a perícia realiza trabalhos para apurar a causa do acidente. As vítimas com ferimentos leves foram levadas ao Pronto Socorro de Serra do Salitre.

Além dos pneus "carecas", o acidente pode ter sido provocado devido à ausência de uma peça no estabilizador de direção do ônibus (foto abaixo).