Fundado em 2013, o CONISUL reúne cerca de 50 municípios alagoanos, conveniados e consorciados, que tem por finalidade planejar, adotar e executar ações voltadas para a realização de gestão associada de serviços e compras nas áreas da:

- Saúde
- Iluminação Pública
- Licenciamento Ambiental
- Gerenciamento de Resíduos Sólidos
- Desenvolvimento do Turismo, da Piscicultura e da Agricultura Familiar
- Compras Compartilhadas

Delmiro Gouveia é o primeiro município do Alto Sertão de Alagoas a fazer parte do Consórcio.

Na última segunda-feira, 21, o Secretário Municipal de Saúde, André Ramalho, ao lado dos técnicos da SMS e da Prefeitura, estiveram reunidos com a equipe do Conisul, alinhando os procedimentos necessários para a realização das compras de medicamentos.

O Prefeito Padre Eraldo agradeceu aos vereadores a aprovação do acesso ao Conisul e destacou a importância do consórcio para as finanças municipais.

"Quero destacar primeiramente, o comprometimento dos vereadores em aprovar o ingresso de Delmiro Gouveia ao Conisul. Delmiro agora contará com uma equipe competente, especializada e compartilhar com cerca de 50 municípios alagoanos as experiências exitosas de compra de produtos e serviços. A economia para os cofres públicos será grandiosa e estes recursos irão ser aplicados para a melhoria da nossa cidade, principalmente na Infraestrutura. Em breve já estaremos recebendo os remédios que irão reabastecer as farmácias das unidades de saúde do município."


Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!