A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 20, Comissão de Fiscalização Contábil Financeiro e Orçamentário da Câmara de Vereadores de Piranhas, referente à Prestação de Contas das atividades em 2018. O evento atende à Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde; estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo.

O vereador Renato Rodrigues é o presidente da comissão, e esteve acompanhado dos vereadores Margarida de Renato (PSB), Josimar Dias Nobre e Messias Pedrinha. Renato Rodrigues destacou a grande importância da prestação de contas.

O evento foi realizado no Centro Cultural Miguel Arcanjo, e contou com a presença do Secretário de Saúde Francisco de Paula, do secretário adjunto Carlinhos, coordenadores e demais profissionais da Secretaria de Saúde.

O secretário de saúde, Francisco de Paula, frisou a importância desse evento e da transparência que é a sua gestão. “Temos nos destacado pela transparência das ações que o governo da nossa prefeita Maristela Sena Dias vem sucedendo, isso é importante para que todos saibam como são realizados os gastos pela gestão municipal.” Enfatizou.

Vale ressaltar que além da prestação de contas, a Prefeitura envia mensalmente os balancetes das receitas e despesas de todas as Secretarias Municipais para a Câmara de Vereadores.