Com a aquisição, a secretária terá facilidade e economia, além de facilitar o trabalho dos profissionais com a valorização profissional.


A Prefeitura de Mata Grande, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de setenta tablets para Agentes Comunitários de Saúde.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, 14, e contou com a participação do prefeito Erivaldo Mandu. Na ocasião o prefeito destacou a importância do trabalho que a saúde vem realizando no município. “Hoje tivemos a iniciativa de distribuir esses equipamentos eletrônicos que facilitarão os trabalhos dos agentes de saúde, que tem desempenhado um belíssimo trabalho.” Pontuou.

Os tablets foram adquiridos com recursos próprios através de processo licitatório.

Com a aquisição, a secretária terá facilidade e economia, com a abolição dos formulários em papel, além de agilidade no envio das informações ao Ministério da Saúde, facilitando o trabalho dos profissionais e dando valorização profissional.

Valdenor que é coordenador da atenção básica destacou os ganhos do uso do tablet. “A tecnologia será uma aliada, uma vez que em um futuro próximo todas as UBS serão totalmente informatizadas automatizando os atendimentos evitando filas, trazendo mais conforto aos usuários.” Ressaltou.